A Lição da formiguinha

Estava observando uma formiguinha que insistentemente tentava chegar ao topo de um degrau. Essa formiguinha caiu muitas vezes e em um determinado momento ela se distanciou do degrau, neste momento pensei que ela ia desistir, mas para a minha surpresa isso não aconteceu, ela deu meia volta e começou a tentar subir outra vez.

Fui embora dali pensando como  tinha chegado naquele lugar desmotivado e aquela formiguinha me ensinou que preciso ser paciente e perseverante. Que lição recebi daquele pequeno animal! Não sei se aquela formiguinha conseguiu subir, mas para mim o mais importante foi que ela tentou! Ela não ficou parada diante daquele grande obstáculo a sua frente. Teve um momento em que ela quase conseguiu, neste momento fiquei um pouco aflito e até tentei dar uma forcinha com o dedo, mas senti que não deveria fazê-lo, senti que deveria deixá-la conseguir sozinha, porque para ela seria importante sentir-se capaz.

Quantas vezes Deus faz o mesmo conosco! Ele quer dar uma forcinha com o dedo, mas diz: “Não vou fazê-lo! Ele precisa fazer isso sozinho, mas eu estarei sempre aqui ao seu lado observando atentamente todas as suas ações.”

Se você se sente como uma formiguinha acredite: Existe força dentro de você! Você é capaz!

Deus abençoe

João Paulo Medeiros

About these ads

Um comentário em “A Lição da formiguinha

  1. Que belo texto João, e que lição…Deus vai nos mostrando e nos ensinado nas pequenas coisas a superar as grandes dificulades de nos amedronta a cada dia.
    Muito obrigda pela lição de ânimo neste dia
    Amo muito voce
    sua irmã
    Antonieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s